3 de abril de 2011

A Democracia em "Xeque" na Unioeste

A Democracia está sendo ferida gravemente em nossa universidade, as eleições para coordenação do curso de Administração, que vão ocorrer na próxima segunda-feira 04/04/2011 é o epicentro dessa nova página lamentável na história da Unioeste de Mal. Cdo. Rondon, nós estudantes não podemos nos calar diante a tamanha arbitrariedade, estudantes estão sendo pressionados em sala de aula a concordar com o processo irregular que se estabeleceu a partir do dia 21/03/2011 com a impugnação irregular de uma das chapas inscritas. Compreenda melhor essa situação lendo o texto postado no Blog Preserve e Recupere a Natureza do nosso amigo João Luis Scopel


Mais um episódio envolvendo o tema: eleições da Unioeste

Estava marcada para o último dia 23 de março as eleições para a escolha do coordenador e suplente do curso de Administração do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas do campus de Marechal Cândido Rondon, duas chapas foram inscritas e quando tudo parecia que ia acontecer de forma normal eis que no apagar das luzes, no dia 21 de março foi protocolada por uma das chapas o pedido de impugnação da outra, e mais uma vez um pleito que deveria ser democrático e decidido pelo voto foi decidido por uma comissão só que desta vez antes mesmo dele acontecer..., bem a comissão que analisou o pedido de impugnação da chapa deduziu que o candidato a Suplente na chapa impugnada poderia não ter interesse em assumir por estar momentaneamente em licença temporária, a qual pode ser suspensa a qualquer momento e é o que faria caso a chapa que ele concorre saísse vencedora.
O detalhe é que a Comissão "esqueceu" de ver o Artigo 250 do Estatuto do Servidor Público, Lei 6174/1970.

Que diz:

Art. 250 - Não podem gozar licença especial, simultaneamente, o funcionário e seu substituto legal. Neste caso, tem preferência para o gozo da licença quem requerer em primeiro lugar, ou quando requerido ao mesmo tempo, aquele que tenha mais tempo de serviço.

Ou seja uma comissão prejulgou que caso a chapa x vencesse o coordenador pudesse vir a faltar, (morrer por exemplo) e o suplente caso precisa-se assumir não teria voltado da licença ou simplesmente não pediria seu cancelamento, um caso claro de paranormalidade, pois o povo da caneta anteviu uma situação com meses de antecedência. Deduziu que: a chapa x venceria, que o coordenador desapareceria e que o suplente não pediria a suspensão de sua licença temporária para assumir.

Quero ver o Padre Quevedo vir aqui na nossa Universidade e dizer que “isso não existe”.

Bem e a história não para por aí, a situação que beira o absurdo foi questionada por muitos acadêmicos que até acenaram com a possibilidade de se abster ao pleito que vai ser realizado na segunda feira dia 04 de abril, ao que um professor (?) foi em sala e deu uma ligeira pressionada para que os alunos não se atrevessem a votar não ou não votarem na única chapa... O que para um regime democrático tal atitude é um absurdo, então esperamos para ver o que realmente acontece nesta segunda.

Fonte:http://jlscopel43.blogspot.com/


Os Estudantes não Podem se Calar!

É necessário que nós estudantes, nos mobilizemos contra as arbitrariedades ocorridas em nossa universidade, não podemos ser pressionados por professores, coordenadores ou diretores por nossas posições políticas, é necessário que somemos forças contra essas medidas abusivas e absurdas. O DCE junto a outras entidades, como CA’s, sindicato dos docentes e funcionários irá publicar um manifesto, demonstrando nossa indignação com este fato.  



Saudações Estudantis!
Direção DCE 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário